Receita de Broa de Milho 

Quem não ama uma broa de milho quentinha para tomar com um cafezinho no café da manhã ou lanche da tarde? É uma delicia, rápido de fazer e leva poucos ingredientes.

Broa de Milho 250g de farinha de trigo 250g de fubá 250g de açúcar 1 colher (de chá) de erva-doce 2 ovos e uma gema 3 colheres (de sopa) de leite 125g de margarina ou manteiga 1 colher (de sopa) de fermento químico em pó

Ingredientes:

Modo de preparo:

Primeiramente numa vasilha adicione e misture todos os ingredientes secos (farinha, açúcar, fubá, fermento e a erva doce).

Adicione na vasilha a margarina ou manteiga e misture com as mãos, até se formar uma farofa. Após isso, coloque os ovos e em seguida o leite. Quando estiver no ponto de enrolar a na mão, está no ponto correto.

Modo de preparo:

Pegue porções da massa de tamanho pequeno para médio e em seguida enrole em formato de bolinha, achate um pouco com a mão e coloque numa assadeira untada com margarina ou manteiga, e fubá.

Bata a gema e pincele as bolinhas, jogue por cima um pouco de açúcar cristal e leve para assar em forno médio (200 ou 220 graus), por uns 25 minutos ou até a broa parecer ficar mais sequinha.

Modo de preparo:

Dica: se a massa ficar seca acrescente um pouco a mais de leite. Se a massa ficar mole, adicione um pouco, mas de farinha e fubá, vá dosando aos poucos até chegar no ponto adequado. A massa tem que ficar mais para um ponto durinho, mas que seja fácil manusear.