Receita de Escondidinho Carne Seca com Abóbora

Procurando uma receita agridoce incrível para comer no seu almoço ou jantar? Escondidinho Carne Seca com Abóbora se torna uma refeição cheia de sabores, para fazer é super prático e rende bastante.

Ingredientes: 1 abóbora grande ou cerca de 5 miniabóboras (pode ser uma abóbora do tipo moranga ou cabotiá) 500g de carne seca dessalgada Pimenta calabresa a gosto 1 colher (de café) de sal 1 colher (de sopa) de manteiga 2 embalagens (200 g cada) de creme de leite Coentro ou salsinha picados a gosto 3 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado (ou 200g de queijo muçarela)

Modo de Preparo: Dessalgue a carne deixando-a em água gelada, na geladeira de um dia para o outro ou por cerca de 12 horas. O ideal é ir trocando a água a cada 4h. Corte a abóbora retirando uma parte de seu topo, como se fosse uma tampa e com a ajuda de uma colher, retire o miolo e as sementes.

Modo de Preparo: Cubra a abóbora com papel-alumínio, faça furos ao redor dela e em seguida leve ao forno médio por cerca de 50 minutos, retire a abóbora e com uma colher extraia parte de sua polpa. Numa panela, coloque a manteiga, a carne seca e a polpa da moranga. Tempere com a pimenta e o sal e coloque o creme de leite, finalize com o coentro ou salsinha. Por fim recheie a abobora, adicione o queijo e leve ao forno por mais 10 minutos.

Gostou da nossa receita de Carne Seca com Abóbora? Clique no link abaixo para Para ver a receita completa.