emprego em angola

Pizza Napolitana

Ingredientes da massa de Pizza Napolitana

– 1 tablete de fermento biológico (15 g) – 1colher (de chá) de açúcar – 1 xícara (de chá) de água morna (200 ml) – 2 colheres (de sopa) de Azeite de Oliva – 1 e meia colher (de chá) de sal – 4 xícaras (de chá) de farinha de trigo

Ingredientes do topping (recheio):

– 1 molho de tomate – 500g de muçarela fatiada – 2 tomates cortados em rodelas – 4 colheres (de sopa) de queijo tipo parmesão ralado (pode substituir por muçarela)

Modo de Preparo

Primeiramente em uma vasilha grande, coloque o fermento e o açúcar, e misture bem até que se dissolvam.

Adicione a água, o azeite e ao mesmo tempo o sal. Acrescente a farinha de trigo, aos poucos, e sove até obter uma massa lisa e uniforme. Divida a massa em duas partes iguais e molde em formato de bola.

Polvilhe as massas com farinha de trigo, cubra com um pano de prato e em seguida deixe crescer por 1 hora ou até dobrar de volume.

Modo de Preparo

Com o auxílio de um rolo para abrir massas, abra cada uma das massas até obter círculos de 35 cm de diâmetro (tamanho padrão da pizza).

Coloque as massas de pizza nas formas, previamente polvilhadas com farinha de trigo.

Modo de preparo do topping (recheio):

Distribua o molho de forma uniforme nas duas massas e em seguida cubra com a muçarela. Decore com as rodelas de tomates, polvilhe o queijo ralado.

Por fim leve para assar em forno médio (180 graus), preaquecido, por cerca de 30 minutos, ou até que a muçarela derreta.