Pé de Moleque Com Leite Condensado

O Pé de moleque é um doce típico do Brasil, muito consumido no nordeste, centro-oeste e norte do país, principalmente nas festas juninas. Para fazer um bom Pé-de-moleque precisamos de poucos ingredientes, como açúcar, amendoim, manteiga e leite condensado.

Modo de preparo Pé de Moleque  Primeiramente coloque numa panela o amendoim, o açúcar e a margarina ou manteiga. Leve ao fogo, mexendo sempre até uma calda bem dourada começar a se formar.

Quando isso acontecer adicione o leite condensado e mexa bem sem parar, até a mistura soltar do fundo da panela, como se fosse o ponto de brigadeiro.

Por fim coloque numa forma untada com a margarina ou manteiga e deixe esfriar por um tempo. depois de algum tempo, corte o Pé-de-moleque em pedaços quadrados e sirva!

                              Dica:  Muitas pessoas acrescentam coco em pedaços grosseiros na mistura, se você curte o sabor do coco, talvez seja uma boa opção, você também pode acrescentar nozes e castanhas, use sua criatividade e deixe o Pé-de-moleque ainda mais saboroso.