Receita de Pastel de Feira 

Pastel de Feira é uma delícia, não é? São tantos sabores e sai quentinho na hora. Para fazer um bom pastel devemos seguir algumas técnicas e por conta disso vamos te mostrar uma receita bem simples para tornar seu desejo realidade.

Ingredientes

3 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de água morna (ou um pouco mais) 3 colheres (de sopa) de óleo (de soja, milho, girassol ou canola) 1 colher (de sopa) de banha de porco

Ingredientes

1colher (de sopa) de aguardente 1 colher (de sopa) rasa de sal farinha de trigo para trabalhar a massa

Modo de preparo:

Primeiramente adicione a farinha com um pouco do sal em uma vasilha ou deposite esses dois ingredientes numa mesa e abra um buraco no meio. Nesse buraco, adicione o óleo, a aguardente e um pouco de água. Vá mexendo aos poucos, cada vez pegando um pouco mais de farinha da borda.

Modo de preparo:

Quando a massa estiver ficando numa consistência mais dura, coloque um pouco mais de água. A massa deve ficar numa consistência macia. Se estiver um pouco grudenta é normal, mas se tiver muito grudenta adicione aos poucos mais farinha. Mas, se estiver dura, coloque mais água.

Modo de preparo:

Polvilhe um pouco de farinha numa mesa e abra a massa com o auxílio de um rolo, mas a massa tem que ficar bem fina. A crocância do pastel só é possível porque a massa fica fininha.

Modo de preparo:

Recheie a massa do pastel como preferir e feche com um garfo. Frite numa mistura de óleo quente com a banha de porco em fogo médio pra alto. Por fim retire e deixe secando num papel toalha.

Modo de preparo:

Então curtiu essa receita de Pastel de Feira? Clique no link abaixo para ver a receita completa