Brigadeiro Gourmet

O Brigadeiro é um doce típico brasileiro, sua origem ocorreu na década de 40, com a campanha a presidência do candidato Eduardo Gomes, que tinha a patente de brigadeiro, a partir daí o doce se popularizou com o nome de Brigadeiro. O Brigadeiro tradicional era feito com leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate.

Atualmente, o brigadeiro é feito de uma forma mais simples e prática, ele pode ser feito no fogão ou micro-ondas e leva menos ingredientes e não só isso, hoje em dia o brigadeiro pode ter diversos sabores e milhares de receitas.

Ingredientes:

1 colher (de sopa) de manteiga sem sal 1lata de leite condensado 1 colher (de sopa) de cacau em pó 200g de chocolate meio amargo derretido Nibs de cacau para enrolar

Modo De Preparo

Primeiramente numa panela de fundo grosso adicione a manteiga, o leite condensado, o cacau em pó, o chocolate meio amargo derretido e mexa bem em fogo baixo.

Em seguida mexa até que o Brigadeiro Gourmet esteja mais consistente, o ponto ideal é quando você passa a colher na panela e o fundo fica limpinho.

Modo De Preparo

Por fim deixe o Brigadeiro Gourmet esfriar, faça as bolinhas e passe no nibs de cacau.

Dica:

O Brigadeiro Gourmet pode ser consumido puro ou pode compor outras receitas, como um pavê, uma torta, um bolo.  O Brigadeiro Gourmet também pode ser a base de uma ganache, pra isso basta adicionar um pouco de creme de leite e em seguida mexer bem até ficar uniforme.