Cheesecake  de  Morango 

Um clássico inglês que ganhou espaço na culinária mundial, o Cheesecake de Morango é uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer. Então confira abaixo a receita completa de Cheesecake de Morango!

Ingredientes:

Ingredientes para a geleia: 450 g de morangos 1 xícara (chá) de açúcar Suco de ½ limão 100g de maça (cerca de 1 unidade)

Ingredientes:

Ingredientes para recheio e massa: 1 pacote de biscoito maisena 1/2 xícara (de chá) de açúcar passado na peneira 100g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente 400g de cream cheese 1 lata de leite condensado 3 ovos

Modo de preparo da geleia:

Use morangos limpos e cortados e a maçã ralada, em uma panela média, adicione todos os ingredientes e leve a panela ao fogo baixo e deixe a geleia cozinhando por cerca de 25 minutos, mexendo bem de vez em quando para não grudar nada no fundo

Modo de preparo da geleia:

A geleia ficará pronta quando formar uma calda grossa e os morangos ficarem bem macios. Por fim para conservar a geleia, transfira ela ainda quente para um pote, deixando 2 dedos de distância da geleia para a tampa.

Modo de preparo da massa e recheio:

Bata o biscoito no liquidificador até virar farinha, após isso adicione o açúcar e a manteiga, comece a amassar com os dedos até virar farofa. Forme uma forma de fundo removível com a farofinha. No liquidificador adicione o cream cheese, o leite condensado e os ovos, bata bem por cerca de 2 minutos.

Modo de preparo da massa e recheio:

Em seguida coloque a mistura por cima da massa e leve para assar em forno médio, preaquecido, a 200 graus. Por fim quando estiver pronto, basta despejar a geleia por cima e servir frio.