RECEITA DA VOVO MARIA

RECEITA DE Bolo Mesclado

RECEITA DA VOVO MARIA

Nada melhor que um bolinho saboroso no café da manhã ou lanche da tarde, não é? Tendo em vista esse desejo comum resolvemos ensinar aqui uma receita de Bolo Mesclado simples, fácil e de rápido preparo.

INGREDIENTES 

4 ovos, com clara e gema separadas 2 xícaras (de chá) de açúcar refinado 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo 1 xícara (de chá) de leite 2 colheres (de sopa) de manteiga 2 colheres (de sopa) de achocolatado em pó 1 colher (de sopa) de fermento em pó 1 colher (de café) de essência de baunilha

INGREDIENTES 

Primeiramente leve uma panela ao fogo em temperatura baixa, coloque o leite e a manteiga, reserve após a manteiga ter dissolvido completamente no leite.

INGREDIENTES 

Numa batedeira bata as claras até chegar em consistência de "neve", após isso acrescente as gemas, a essência de baunilha, o açúcar, a farinha, o leite reservado e o fermento em pó e em seguida bata por mais alguns minutos até obter uma massa uniforme. Vá adicionando os ingredientes aos poucos para a massa não empelotar. Por último, adicione o fermento em pó.

INGREDIENTES 

Separe a massa já pronta em duas partes, em uma delas adicione o achocolatado em pó e em seguida bata bem por alguns minutos até ficar uma massa escura uniforme.

INGREDIENTES 

Em uma forma untada acrescente metade da massa branca e espalhe bem, depois disso adicione a outra metade da massa, a com achocolatado.

INGREDIENTES 

Por fim coloque a massa no forno, já preaquecido a 180 graus Celsius, e deixe assando por cerca de 15 minutos ou até o palito sair limpinho da massa ao ser espetada.