Receita da Vovó Maria

Bolo de Maracujá

Um Bolo de Maracujá é uma ótima opção de café da manhã ou lanche da tarde, por isso, aprenda com agente a fazer essa receita deliciosa e super fácil!

Bolo de Maracujá

3 ovos 3/4 de xícara (de chá) de óleo vegetal de sua preferência 2 xícaras (de chá) de açúcar 3 xícaras (de chá) de farinha de trigo 1 xícara (de chá) de suco de maracujá (bem forte) 1 colher (de sopa) de fermento em pó

Ingredientes da massa:

1 xícara (de chá) de açúcar 1/2 xícara (de chá) de água Polpa de 1 maracujá

Ingredientes da calda:

Numa batedeira, adicione os ovos, açúcar e o óleo vegetal. Em seguida adicione a farinha de trigo peneirada aos poucos, adicione também o suco do maracujá. Deixe bater novamente até ficar uma massa homogênea.

Modo de preparo da massa:

Após isso, adicione o fermento em pó e em seguida bata por poucos segundos, só para misturar. Coloque em forma untada com manteiga (ou margarina) e farinha. Por fim leve ao forno médio, pré-aquecido a 200 graus, por cerca de 40 minutos, ou até o palito sair limpo quando for espetado.

Modo de preparo da massa:

Numa panela pequena, adicione o fogo mexendo sempre a água e o açúcar, até dar quase um ponto de fio, não chega a ficar um caramelo ou ponto grosso. Depois disso, apague o fogo e coloque a polpa do maracujá e misture bem.

Modo de Preparo da calda:

Por fim sirva sobre os pedaços do bolo. Dica:  você pode separar as sementes da polpa e torrar as sementes numa frigideira e adicionar na calda quando ela estiver pronta, vai dar uma crocância ao seu bolo.

Modo de Preparo da calda: