Torta de Nozes Para a Ceia de Ano Novo Confira Agora


Torta de Nozes

A torta de nozes para a ceia de ano novo conta com massa de nozes junto com um delicioso recheio de baba de moça, pois além de acompanhar também uma deliciosa cobertura de merengue.

Faça essa receita incrível para a sua ceia de natal, confira como fazer a receita abaixo. Essa é uma ótima receita para fazer a sobremesa da sua ceia de natal, pois é uma receita muito chique e deliciosa, além de ser muito fácil de fazer.

Ingredientes Torta de Nozes

Essa receita rende até 30 porções e tem um tempo de preparo de até 2 horas, confira abaixo a lista de ingredientes necessários para fazer essa receita.

  • 500g de nozes moídas sem cascas
  • 5 colheres de sopa de farinha de rosca
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • Manteiga e farinha de trigo
  • 12 ovos

Modo de Preparo Torta de Nozes

Pré-aqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte com manteiga duas assadeiras redondas de 30 cm. Usando o fundo da assadeira como medida, então corte duas assadeiras de papel manteiga. Cole o papel na parte inferior untada pressionando com os dedos e lubrifique o papel novamente. Polvilhe com farinha de trigo, mexa bem e bata na pia para remover o excesso de farinha.

Agora peneire o açúcar, e em outra tigela misture a farinha de rosca com nozes moídas então como não vamos precisar de fermento então temos que deixar todos os ingredientes prontos antes de bater.

Quebre os ovos e coloque em uma tigela pequena, separe as claras para a tigela da batedeira e a gema você pode separar em uma outra tigela, desse jeito você não vai perder toda a receita caso um ovo esteja estragado.

Bata as claras, você precisa bater até ficar no ponto de neve, e depois é só adicionar o açúcar aos poucos, mas sem parar de bater.

 Coloque o creme em uma tigela grande e adicione o resto da receita, nozes, farinha, até formar uma massa

Depois que a massa estiver pronta, você deve levar ao forno para assar e deixar por 30 minutos até a massa ficar pronta.

Gostou desta receita de torta de nozes para a ceia? Então comente abaixo.

Veja Também