Saiba Agora As Melhores Opções de Receitas de Saladas


opções de Receitas de saladas

Antes de mais nada; as receitas de saladas é um prato versátil e apreciada no mundo todo. E para quem está de dieta, então, é uma excelente alternativa!

Neste artigo você vai ver algumas melhores opções de Receitas de saladas que ficam bem em qualquer ocasião e são muito fáceis de preparar.

Outro aspecto positivo das saladas é sua praticidade e rapidez ao preparar. Por isso, montar um prato bonito e caprichado pode ser feito em apenas alguns instantes e por qualquer pessoa.

Você pode combinar ela com um bom grelhado ou ovos. Assim, você tem um belo prato em poucos instantes.

Não perca mas tempo confira!

  1. Salada niçoise

É uma salada francesa e ela leva esses ingredientes: tomate (mas também pode ser o pequenino) rabanete, vagem, alface, anchova, ovos e alface.

É uma excelente opção para apreciar em época de calor. Junte a ela batatas levemente cozidas e levadas ao azeite, uma delícia.

Essa receita leva nota 10 por sua apresentação, textura e sabor

  1.  Salada com folhas e queijo

É uma lista até grande dos ingredientes, mas pode apostar, muitos deles são somente os temperos que vão garantir aquele gostinho a sua salada.

Você vai precisar de alface, pera madura, gorgonzola, nozes e mel para temperar. É uma receita simples, mas você pode encantar suas visitas com essa opção de salada.

  1. Salada Caesar

Você está procurando pelas melhores opções de Receitas de saladas? Então continue conosco!

A salada Caesar é um verdadeiro clássico das saladas. Ela leva croutons, queijo parmesão, frango desfiado, sal, limão e pimenta do reino para temperar.

Ou se você preferir escolha um molho feito de mostarda, alho, limão, azeite e parmesão.

Essa salada pode ser servida como entrada ou prato principal.

4. Salada parisiense

Você pode incrementar sua combinação tradicional de alface com tomate, seguindo essa receita de salada. mas você pode usar batata chips, presunto, queijo e ovos fritos no azeite.

Aposte no azeite de sua preferência para deixar essa salda irresistível.

5. Salada de grão de bico mediterrânea

Saiba que o grão de bico é da família das leguminosas e fonte de proteínas e fibras.

Você consegue sair do tradicional ao incluir na sua receita de salada itens como, alcaparras, azeitonas pretas, pimentões e para temperar, use um molho de orégano e salsinha, vinagre e azeite.

Confira a receita abaixo.

6. Salada de quinoa com legumes

Se você procura uma opção de salada para um jantar mais prático, veja esta: você vai precisar de quinoa, uva passa, castanha de caju.

Os legumes você pode escolher aqueles de sua preferência.

7. Salada caprese

É uma salada chama sua atenção somente pela aparência. Ela leva tomates, molhos e temperos, além da burrata (um tipo de queijo), mas muito apreciado por muitos.

Se você vai receber uma visita e deseja surpreender, essa é uma excelente escolha.

8. Salada de brócolis

O brócolis aqui entra como item principal. Mas ganha destaque para compor essa salada a cenoura, cebola roxa, queijo tipo parmesão, pistache, maçã, salsinha.

E como molho, você pode escolher um que deixará seu prato ainda mais gostoso de se ver e comer.

9. Salada de beringela

Essa salada é ótima para quem estar de dieta e não quer passar fome. A beringela dá uma sustância boa.

Ela é ideal para dias mais frios também. 

Em primeiro lugar para preparar essa salada você vai precisar de beringela, pimentões verdes, amarelos e vermelhos, cebola, azeite, alho, pimenta, um pouquinho de açúcar e óleo.

A beringela precisar ser pré cozida antes de misturar os demais alimentos.

Fica linda e colorida devido ao uso dos pimentões.

Bom apetite!

Neste artigo você viu opções excelentes de receitas de saladas para sair da rotina da cozinha e garantir um prato bonito e muito saudável.

Veja Também

Você viu várias opções de saladas, um prato muito versátil e apreciado por quase todas as pessoas, principalmente em tempos de calor. Você pode ser essas saladas como prato principal e até como opção de entradas em um evento.

Corra e vá preparar a sua!

Não perca mas tempo compartilhe conosco sobre a que você mais gostou?