Receita de Nhoque de Batata Fácil de Fazer


Nhoque de Batata

Embora seja associado a Itália, o Nhoque tem origem no oriente médio e ganhou muito espaço nas cozinhas brasileiras, por ser prático e uma delícia. Nessa receita iremos te ensinar como fazer um bom Nhoque de Batata.

Confira abaixo a receita completa de Nhoque de Batata!

Nhoque de Batata

Ingredientes:

1,5 kg de batata

2 gemas

1 xícara (de chá) de farinha de trigo

Sal a gosto

Farinha de trigo para polvilhar a bancada

Modo de preparo:

Primeiramente transfira para uma panela as batatas descascadas e cortadas, cubra com água e leve ao fogo alto, quando ferver adicione 1 colher de sal, abaixe o fogo e deixe cozinhando até ficarem macias. Após isso, passe as batatas ainda quentes por um espremedor. Quando a batata amassada amornar, tempere sal e em seguida coloque ¼ de xícara (chá) da farinha de trigo, misture bem com as mãos, junte as gemas e amasse bem.

Adicione o restante da farinha aos poucos, sempre amassando bem com as mãos, até dar o ponto de enrolar. Unte assadeiras grandes com óleo. Leve uma panela grande com água ao fogo alto, assim que a água ferver, adicione e misture 1 colher de sal. Enquanto a água ferve, polvilhe a bancada e duas assadeiras com farinha.

Modele os nhoques fazendo cerca de 1 cm de diâmetro e corte em nhoques com cerca de 2 cm cada. Coloque nas assadeiras polvilhadas e repita o processo com o resto da massa.

Com uma escumadeira, mergulhe alguns nhoques na água fervente e deixe cozinhar até subirem à superfície. Retire os nhoques, escorra bem a água e coloque nas assadeiras untada.

Por fim sirva a seguir com o molho de sua preferência.

Gostou dessa receita de Nhoque de Batata? Então avalie e comente qual o seu molho preferido!

Veja Também:

Receita de Broa de Milho Fácil de Fazer

Geleia de Morango Saiba Como Fazer

Receita de Salada de Legumes no Vapor

Aprenda a Preparar Bolo Mesclado Fácil

Como Fazer Salpicão de Frango Simples