Receita de Brigadeiro de Cenoura Maravilhoso


Brigadeiro de Cenoura

Hoje vamos te ensinar um saboroso Brigadeiro de Cenoura, confira a receita abaixo! Antes de mais nada o Brigadeiro é um doce típico brasileiro, sua origem se dá na década de 40 com a campanha a presidência do candidato Eduardo Gomes, que tinha a patente de brigadeiro, a partir daí o doce se popularizou com a população. O Brigadeiro tradicional era feito com leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate.

Brigadeiro de Cenoura

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1cenoura

1 colher (de sopa) de manteiga sem sal

manteiga para untar as mãos açúcar cristal para confeitar

Modo de Preparo:

Primeiramente Limpe e descasque a cenoura. Pique a cenoura ligeiramente e leve para o liquidificador. Adicione o leite condensado no liquidificador também e logo em seguida bata até formar um creme bem uniforme.

Transfira esse creme para uma panela média e de fundo grosso, adicione a manteiga e em seguida leve ao fogo baixo. Mexa sem parar, cozinhe o creme por cerca de 20 minutos, até que o solte do fundo da panela.

Apague o fogo e em transfira a massa para um prato fundo, deixe esfriando, quando amornar espalhe açúcar cristal num prato raso e unte sua mão com a manteiga ou margarina, faça o formato de cenourinhas ou bolinhas, leve ao açúcar cristal ou demerara.

Por fim faça marquinhas com auxílio de uma faca, caso molde em formato de cenoura e espete palitinhos. Sirva em seguida.

Confira nosso site para ter acesso a mais conteúdos gratuitos de qualidade como esse, já ensinamos diversos bolos, pavês, tortas, mousses entre outros. Além disso, também ensinamos várias receitas salgadas, como empadas, risotos, carnes, peixes e muito mais. Fique à vontade para desbravar o nosso conteúdo!

Então o que achou da receita? Avalie e comente essa receita!

Veja Também:

Receita de Bolo de Chocolate sem Leite

Receita de Lasanha de Camarão Aprenda Como Fazer

Como Fazer Panqueca de Aveia Rápido e Fácil

Saiba Como Fazer o Suco do Cupuaçú Fácil

Como Fazer Suco de Maracujá Perfeito