Geleia de Morango Saiba Como Fazer


Geleia de Morango

A princípio uma geleia de qualidade nem sempre será acessível para todos os bolsos, por conta disso iremos te ensinar a fazer sua própria Geleia de Morango em casa. Além de render bastante, essa geleia também vai durar meses e você vai poder aproveitar desse preparo muitas vezes!

Confira abaixo a receita completa de Geleia de Morango!

Geleia de Morango

Ingredientes:

450 g de morangos

1 xícara (chá) de açúcar

Suco de ½ limão

100g de maça (cerca de 1 unidade)

Modo de preparo:

Primeiramente lave bem os morangos e a maçã sob água corrente e coloque as frutas numa tigela, após isso, seque bem os morangos e a maçã. Em seguida descasque a maçã e pique em pedacinhos pequenos e finos, se preferir, você pode usar um ralador na maçã. A maçã vai servir para liberar a pectina, que é exatamente o que dá a geleia uma consistência incrível e cor intensa.

Em uma panela média, adicione os morangos e a maçã picada em pedaços pequenos e finos, adicione também o caldo de limão e o açúcar, leve a panela ao fogo baixo e em seguida deixe a geleia cozinhando por cerca de 25 minutos, mexendo bem de vez em quando para não grudar nada no fundo. A geleia ficará pronta quando formar uma calda grossa e os morangos ficarem bem macios.

Por fim para conservar a geleia, transfira ela ainda quente para um pote, deixando 2 dedos de distância da geleia para a tampa.

Dica: a geleia dura na geladeira por até 2 meses. Além disso, você pode usar a geleia em preparos como cheesecake, panquecas, biscoitos, tortas, pavês ou até comer com queijo brie, fica uma delícia!

Gostou dessa receita? Comente e avalie.

Veja Também:

Receita de Salada de Repolho com Maionese

Como Fazer Quiche de Queijo Rápido e Fácil

Como Fazer Arroz de Polvo

Receita de Salada de Legumes no Vapor

Como Fazer Bacalhau com Broa Super Fácil