Como Fazer Farofa de Banana e Castanha de Caju Fácil e Rápido


Receita de Farofa de Banana e Castanha de Caju

Essa receita de farofa de banana e castanha de caju é super fácil de fazer, pois você só vai precisar de alguns ingredientes.  A farofa é essencial na ceia de natal, principalmente quando você está querendo fazer uma linda e deliciosa ceia de natal para seus convidados.

Essa receita é perfeita para misturar com as comidas da sua ceia de natal, você pode fazer um lindo prato misturando a farofa com peru ou frango assado, temos várias receitas aqui no nosso blog de frango e peru assado que você vai adorar.

Ingredientes Farofa de Banana e Castanha de Caju

Essa receita rende até 12 porções

  • 200g de manteiga
  • 500g de farinha de mandioca torrada
  • 1 xícara de chá de castanha de caju
  • Sal e pimenta do reino
  • 1 xícara chá de banana passa picada

Modo de preparo Farofa de Castanha

Primeiramente você vai picar as castanhas e depois corte em pedaços de 0,5 cm as bananas passas.

Coloque uma frigideira em fogo médio e derreta a manteiga, depois adicione a banana passada picada e mexa por 2 minutos.

Agora é só você misturar a castanha de caju e mexa bem.

Adicione a farinha de mandioca, vai misturando bem devagar e depois é só você adicionar o sal para temperar junto com a pimenta do reino, então agora é só desligar o fogo e servir.

Gostou da nossa receita de farofa de banana e castanha de caju ? temos várias receitas aqui no nosso blog principalmente de ceia de natal pois, com o natal chegando é comum as pessoas procurar as melhores receitas para fazer a sua ceia, e você pode encontrar várias aqui no nosso blog, comente o que você achou da nossa receita de farofa e salve o nosso blog em seus favoritos para você ficar atualizado sobre novas receitas que vamos postar aqui toda semana para todos os nossos leitores.

Veja Também

Receita Deliciosa de Esfiha Turca, Você Nunca Comeu Nada Igual!

Brownie de Nescau Super Fácil de Fazer

Como Fazer Bolinho De Macarrão Com Queijo

Receita de Lasanha de Berinjela à Bolonhesa

Como Fazer Fricassê de Frango com Milho e Requeijão