Deliciosa Receita de Banana a Milanesa Fácil de Fazer


Banana a Milanesa

A Banana a Milanesa é um acompanhamento delicioso, muito consumido com carnes, feijoadas, entre outros. Aprenda abaixo a receita completa de Banana a Milanesa!

Banana a Milanesa

Ingredientes:

6 bananas-nanicas

2 ovos

½ xícara (de chá) de farinha de trigo

⅔ de xícara (de chá) de farinha de rosca

2 xícaras (de chá) de óleo vegetal de sua preferência para fritar

Sal a gosto

Modo de Preparo Para Banana :

Primeiramente numa tigela média, quebre um ovo de cada vez e transfira para um prato fundo.

Bata com um garfo para incorporar as claras com as gemas.

Depois disso, coloque a farinha de trigo num prato fundo e em seguida a farinha de rosca num outro prato, tempere ambas com um pouco de sal.

Retire as cascas das bananas e corte-as ao meio, no sentido da largura (mas se estiverem muito grandes, corte cada uma em 3 pedaços). Siga os passos a seguir para empanar: passe um pedaço pela farinha de trigo e chacoalhe na palma da mão para tirar o excesso; mergulhe nos ovos batidos e deixe escorrer; em seguida, passe na farinha de rosca, pressionando delicadamente com a mão para cobrir toda a superfície. Transfira para um prato e repita com o restante.

Em uma panela pequena, adicione o óleo e leve ao fogo médio – para saber a temperatura certa, mergulhe um palito de fósforo no óleo ainda frio; assim que acender, está no ponto, esse é um ótimo truque de temperatura. Forre uma travessa com papel toalha.

Assim que o óleo aquecer, abaixe o fogo e com a adicione 3 pedaços de banana por vez. Deixe fritar até dourar. Por fim coloque as bananas à milanesa numa travessa forrada e repita com o restante.

Comente e avalie essa receita de Banana a Milanesa!

Veja Também:

Como Fazer Bolo Gelado de Leite Ninho

Como Fazer Pipoca de Chocolate Crocante Sem Errar

Receita de Cachorro Quente Simples

Como Fazer Paçoca de Amendoim Deliciosa

Como Fazer Pudim de Abóbora Rápido e Fácil