Receita de Cuscuz | Aprenda a Fazer a Receita Original


Receita de Cuscuz

O Cuscuz é uma comida de origem africana muito consumida no Brasil, especialmente no Nordeste, mas nos últimos anos esse prato tem ganhado popularidade em todo o país, isso porque é uma comida com muitos benefícios, ele é rico em fibras, vitaminas do complexo B, zinco, selênio, contém ferro e muito mais.

Então, se você gostaria de acelerar o seu metabolismo, ter uma dieta mais saudável ou busca otimizar o seu tempo com um lanche simples e rápido, essa receita é para você. Confira abaixo a receita completa de como fazer um bom Cuscuz tradicional!

Ingredientes Para Cuscuz:

2 xícaras (chá) de farinha de milho estilo flocão

1 xícara (chá) de água (aproximadamente)

Sal a gosto

Modo de Preparo

Em uma tigela adicione o Cuscuz e vá adicionando a água aos poucos, sempre misturando com a mão para sentir a umidade do floco de milho.

Adicione a água até o Cuscuz ficar bem úmido, mas nunca coloque água demais a ponto de deixá-lo aguado, apenas úmido.

Adicione o sal a gosto.

Coloque o Cuscuz em uma cuscuzeira com água até a metade do compartimento, após isso espera a água ferver. Com a água fervendo. deixe cozinhar por 5 minutos no vapor da água e pronto!

Dica: se colocar água demais, basta adicionar um pouco de Cuscuz e ir dosando aos poucos. Além disso, algumas pessoas não colocam sal no cuscuz, pois o consomem com açúcar e leite.

O Cuscuz, por fim, é uma comida muito versátil, é consumido por atletas ou pessoas que buscam seguir um estilo de vida mais saudável. Gostou dessa receita? Não deixe de comentar o que achou e avaliar!

Veja Também:

Aprenda Como Fazer de Fricassê de Frango

Como Fazer Calulu de Peixe Fresco Fácil e Gostoso

Veja Como Fazer Croquete De Queijo Receita Fácil

Confira Como Fazer Salada de Batata Com Ovo

Como Fazer Pão de Alho Vegano