Como Fazer Costelinha Bovina na Panela de Pressão


Costelinha Bovina na Panela de Pressão

Uma costelinha de almoço ou jantar é uma opção super saborosa de refeição. Aprenda a fazer uma Costelinha Bovina deliciosa na panela de pressão.

Leia abaixo a receita completa!

Costelinha Bovina

Ingredientes:

  • 2 kg de costela bovina
  • 2 cebolas
  • Sal grosso
  • 1 fio de azeite
  • Pimenta do reino a gosto


Modo de preparo:

Primeiramente para começar, corte as cebolas em rodelas nem muito finas e nem muito grossas. Numa panela de pressão, coloque um fio de azeite e coloque metade das cebolas, fazendo uma cama de cebola para as costelas.

Em seguida acomode metade da costelinha bovina, com a parte do osso virada para baixo. Salpique nas costelas um pouco de sal e pimenta do reino. Então, faça uma camada de cebola por cima, com as cebolas que restaram.

Por fim, coloque mais uma camada da costela bovina e tempere novamente com o sal grosso por cima e com a pimenta do reino.

Tampe a panela de pressão e em seguida leve ao fogo baixo, deixe cozinhar por cerca de 40 minutos após pegar pressão, ainda em fogo baixo. Depois desse tempo, deixe a pressão sair sozinha. Após toda a pressão sair, retire a Costelinha Bovina e sirva!

Dica: se preferir, adicione outros temperos como cebola em pó, cominho, coentro desidratado, entre outros. Quanto mais temperos estiver, mais saborosa vai ficar a sua carne.

Dica 2: não há necessidade de colocar água na panela de pressão, pois o sal irá desidratar bastante a carne e a cebola também vai soltar muita água.

Se você gostou dessa receita de Costelinha Bovina deixe sua avaliação e comentário abaixo!

Veja Também:

Aprenda a Fazer Bacalhau no Forno Super Fácil

Receita de Arroz de Tamboril Fácil de Fazer

Receita de Quiche de Alho Poró Fácil de Fazer

Como Fazer Pastel de Belém Rápido e Fácil

Nachos Caseiro Receita Fácil de Fazer