Como Fazer Salpicão de Frango Simples


Salpicão de Frango

O frango é a segunda proteína mais consumida pelos brasileiros, perdendo o troféu apenas para o ovo de galinha, é baseado nisso que iremos te ensinar uma receita de Salpicão de Frango que rende bastante e vai durar dias na sua geladeira. Ela é uma delícia quente ou fria, pode ser consumida sozinha, com pão (como um sanduiche natural) ou arroz.

Veja a receita completa de Salpicão Simples abaixo!

Salpicão de Frango

Ingredientes:

500g de peito de frango cozido e desfiado

2 cenouras grandes raladas

1 lata de ervilha

1 lata de milho verde

200g de uva passa

1 maçã

Maionese

Cheiro-verde ou salsinha a gosto

Batata palha a gosto

Modo de preparo:

Primeiramente cozinhe o preto de frango até ficar no ponto de desfiar, você pode cozinhar a gosto, temperando com cebola, alho, sal e pimenta. Em média o tempo de cozimento é de 40 minutos, mas na panela de pressão se torna 15 minutos após pegar pressão.

Em seguida em uma tigela grande adicione o frango desfiado, a cenoura ralada, a ervilha, o milho, a uva passa, a maca e a maionese. Você também pode adicione o cheiro-verde ou salsinha a gosto.

Por fim misture bem até ficar uma pasta bem encorpada, por cima dessa mistura adicione a batata palha e está pronto o seu Salpicão Simples, após isso é só servir.

Dica: algumas pessoas adicionam castanhas ou nozes para dar uma textura especial, combina super bem com o Salpicão, portanto use sua criatividade e faça o Salpicão Simples ao seu gosto.

Gostou dessa receita de Salpicão Simples? Comente quais seus ingredientes favoritos na hora de fazer o Salpicão Simples e não esqueça de avaliar essa receita!

Veja Também:

Receita de Salada de Repolho com Maionese

Como Fazer Bacalhau com Broa Super Fácil

Como Fazer Quiche de Queijo Rápido e Fácil

Receita de Salada de Legumes no Vapor

Como Fazer Arroz de Polvo

4.4/5 - (5 votes)