Como Fazer Pizza de Berinjela Maravilhosa


Pizza de Berinjela

Já imaginou preparar uma pizza bem gostosa e, ao mesmo tempo, consumir um alimento saudável e até mais light? Isso é possível se você preparar uma pizza de berinjela! Dessa forma, a berinjela faz o papel de massa e você pode variar os recheios do jeito que preferir.

Esta é uma maneira mais saudável de consumir o prato típico italiano, já que você vai comer uma pizza sem glúten e mais leve. Por isso, conheça as melhores receitas de pizza de berinjela para fazer em casa.

Pizza de Berinjela maravilhosa 



Ingredientes Pizza de Berinjela:



1 berinjela grande
Uma tomate grande picadinho
1 cebola picadinha
Uma dente de alho picadinho
Fatias de mussarela de búfala (pode ser normal) ou pode ser parmesão ralado
Manjericão, orégano, salsinha, azeite e sal



Modo de Preparo Pizza de Berinjela:



Primeiramente corte as berinjelas em rodelas de uns 2 cm. Coloque em uma bacia com água e sal e deixe por uns 10 min. Escorra e seque bem com papel toalha.

Em seguida em uma assadeira forrada com papel manteiga disponha as rodelas e tempere com sal, pimenta do reino e azeite. depois leve ao forno por uns 20min ou até que esteja assada. Retire do forno.

Faça um molhinho com o tomate, a cebola, alho, salsinha, sal, pimenta do reino, manjericão. Espalhe sobre as rodelas de berinjela.

Coloque 1 colher pequena de creme de ricota sobre cada uma delas e por cima fatia de mussarela (usei de búfala). Polvilhe orégano.

Por fim asse por mais uns 15 minutos ou até derreter a mussarela. Prontinho, agora é só saborear! 

Então, gostou da nossa receita? nos conte nos comentários

Veja Também