Como Fazer Pipoca Doce Simples e Rápido?


Nessa receita, iremos te ensinar a como fazer uma Pipoca Doce em casa de forma simples, rápida e fácil, você só vai precisar de três ingredientes para se deliciar com esse petisco simples.

Na hora de assistir um filme, comer uma refeição rápida com poucas calorias e com muita fibra, a Pipoca se faz quase sempre presente. Assim, seja no cinema, em casa, nos parques ou na rua, a pipoca é muito consumida no mundo inteiro, seja a Pipoca Doce ou Pipoca Tradicional.

Pipoca Doce

Ingredientes Para Pipoca Doce:

Saber medir a quantidade de ingredientes é essencial para não queimar a sua pipoca e distribuir bem o açúcar em todos os grãos de milho.

4 colheres (de sopa) de água

4 colheres (de sopa) de milho para pipoca

3 colheres (de sopa) de óleo

4 colheres (de sopa) de açúcar cristal ou demerara

Modo de Preparo Para Pipoca Doce:

Pegue uma panela de fundo grosso com tampa, pois uma panela de fundo fino irá queimar sua pipoca. Após isso, adicione na panela o óleo, a água e o açúcar em fogo baixo, mexendo bem por alguns segundos.

Após misturar bem tudo, deixe a panela em fogo médio e em seguida tampe. A partir daí, você vai somente mexer a panela fechada com as mãos.

Quando os estouros começarem, dentro de 2-3 minutos você já vai poder desligar o fogo, ou até o estouro do milho ficar bem espaçado ou acabar.

Dica: assim que a pipoca ficar pronta, retire imediatamente da panela, coloque numa vasilha e misture bem para que ela fique mais soltinha.

Se gostou da nossa receita de pipoca doce, não deixe de comentar abaixo e também ver nossas outras receitas. Compartilhe

Veja Também:

Como Fazer Guacamole Mexicano Tradicional

Receita Deliciosa de Mousse de Maracujá

Como Fazer Cuscuz Marroquino Fácil e Rápido

Saiba Como Fazer Bolo de Banana com Aveia

Saiba Agora Como Fazer de Filé de Tilápia