Como Fazer Mousse de Manga Rápido e Fácil


Mousse de Manga

De origem francesa, o mousse é uma das sobremesas mais comuns no dia a dia do brasileiro, principalmente o Mousse de Maracujá que já ensinamos por aqui em nosso site.

Dessa vez, iremos te mostrar uma receita incrível de Mousse de Manga, ideal para comer sozinho, ou com bolachas ou num pavê, enfim, use sua criatividade e experimente!

Aprenda como fazer um Mousse de Manga de dar água na boca, confira abaixo nossa receita completa e o passo a passo!

Mousse de Manga

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 ou 3 mangas maduras


Modo de preparo:

Primeiramente descasque bem as mangas e bata tudo no liquidificador, com o auxílio de uma peneira bem fina, adicione o suco concentrado da manga que você acabou de fazer e coe bem.

Volte com o suco para o liquidificador, adicione o creme de leite, o leite condensando e em seguida bata bem por cerca de 3 minutos ou até ficar um creme bem homogêneo.

Coloque o mousse numa vasilha adequada e deixe gelar por algumas horas. Após isso, basta servir.

Dica 1: deixe o leite condensado e o creme de leite na geladeira para que seu Mousse de Manga ganhe consistência ainda mais rápido.

Dica 2: uma forma deliciosa de consumir o Mousse de Manga é adicionando uma cobertura de chocolate por cima, especificamente de chocolate branco. Para fazer isso basta derreter 300g de chocolate branco picado no micro-ondas (ou em banho-maria) e misturar 1 caixa de creme de leite quando o chocolate branco estiver derretido.

Tem alguma manga sobrando em casa? Experimente essa receita incrível. Comente abaixo o que gostou dessa receita e avalie!

Veja Também:

Receita de Salada de Repolho com Maionese

Como Fazer Bacalhau com Broa Super Fácil

Como Fazer Quiche de Queijo Rápido e Fácil

Receita de Salada de Legumes no Vapor

Como Fazer Arroz de Polvo