Como Fazer Geleia de Manga e Maracujá Para Ceia de Ano Novo


Geleia de Manga e Maracujá

A geleia de manga e maracujá é uma ótima receita para quem está buscando receitas para a ceia de natal um pouco diferente e saudável. Essa é uma receita super fácil de fazer e que vai fazer muita diferença na sua mesa de natal pois é uma receita deliciosa e muito saudável, confira.

Ingredientes Geleia de Manga e Maracujá

Para fazer essa receita vamos precisar de 1 hora de tempo, a receita rende até 4 com cerca de 250g. Confira os ingredientes abaixo:

  • 3 Maracujás
  • 2 mangas maduras
  • ⅔ de xícara de chá de água
  • 1 xícara de chá de açúcar demerara

Modo de Preparo Geleia

Primeiro você vai precisar utilizar um pires congelado para verificar o ponto do cozimento, então coloque um pires no congelador.

Agora descasque a manga e corte a polpa em pedaços, vamos precisar da polpa para fazer um purê, então adicione a polpa em uma panela média e adicione água e deixe cozinhar no fogo baixo por pelo menos 15 minutos.

Adicione a polpa do maracujá junto com o da manga (pode ser com as sementes), adicione o açúcar e comece a misturar, logo em seguida você deixe cozinhar em fogo baixo a mistura, sempre mexa a panela para não grudar no fundo e deixe 25 minutos no fogo até ele ficar grosso, para testar se está bom, adicione a geleia num pires e incline se estiver em forma de um gel então quer dizer que está bom, agora se ficar líquido ainda não está bom.

Depois é só colocar a geleia ainda quente em um vidro e depois feche, assim que esfriar você pode colocar na geladeira e logo em seguida servir.

Gostou dessa receita de geleia de manga e maracujá para ceia de natal? Salve nosso blog em seus favoritos que toda semana estamos postando novas receitas, e comente o que você achou dessa deliciosa receita de geleia.

Veja Também