Como Fazer Canjica Doce Receita Fácil e Rápida


Canjica Doce

Canjica Doce

Uma das épocas mais apreciadas pelos brasileiros é o mês de junho e julho, isso porque comemoramos a festa de São João, evento que comumente acontece nas igrejas, escolas e comunidades. O milho costuma ser o principal protagonista do São João e é com ele que iremos te ensinar a deliciosa receita de Canjica Doce!

Confira abaixo como fazer uma Canjica Doce de forma simples e prática. Veja!

Ingredientes Para Canjica Doce:

  • 500g de Canjica Branca
  • 1L de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1pacote de coco ralado
  • 1 canela em casca
  • 1 vidro de leite de coco

Modo de Preparo Para Canjica :

Em Primeiro lugar para acelerar o processo de cozimento, deixe a canjica de molho na água por algumas horas, se possível coloque ela de molho a noite e faça no dia seguinte. Recomendamos logo após deixar por umas 6h.

Coloque a Canjica na panela de pressão e adicione 2 litros de água, adicione também 1 canela em pau, tampe a panela e em seguida deixe cozinhar por 20 minutos após pegar pressão, ou até que os grãos estejam macios.

Com a Canjica pronta, retire a canela em pau e a água da panela de pressão, adicione o leite, o leite de coco, o leite condensado e em seguida o coco ralado. Misture bem em fogo médio para não grudar no fundo da panela.

Por fim deixe a Canjica Doce fervendo por cerca de 10 minutos e desligue o fogo.

Sirva com canela em pó a gosto.

Dica: algumas pessoas preferem o grão mais macio, para isso basta deixar cozinhando mais tempo. Se você preferir o grão mais duro, basta cozinhar por menos tempo.

Então gostou da nossa receita de Canjica Doce? Não deixe de fazer em sua casa e aproveitar essa sobremesa incrível. Avalie nossa receite abaixo!

Veja Também:

Como Fazer Cuscuz Marroquino Fácil e Rápido

Como Fazer Guacamole Mexicano Tradicional

Saiba Como Fazer Bolo de Banana com Aveia

Receita Deliciosa de Mousse de Maracujá

Saiba Como Fazer Cuscuz Paulista Original