Receita de Arroz Doce Super Cremoso


Arroz Doce

Essa é uma das receitas mais comuns nas festas juninas, mas não é exclusivo desses eventos. O Arroz-doce é muito consumido pelos brasileiros o ano todo, até acreditamos que essa receita é a cara da nação, contudo suas origens são do continente asiático.

É fácil de preparar, são poucos ingredientes, além de ser delicioso. Reunimos nessa receita os ingredientes e o passo a passo para fazer um ótimo arroz doce!

Ingredientes Para Arroz Doce:

  • 2 xícaras (de chá) arroz
  • 5 xícaras (de chá) água fria
  • 1 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • Açúcar a gosto
  • Canela a gosto

Modo de Preparo Para Arroz Doce:

Primeiramente numa panela de fundo grosso adicione as 2 xícaras de arroz e as 5 xícaras de água. Após isso, cozinhe em fogo baixo até o arroz ficar bem macio.

Depois adicione na panela de arroz 1 litro de leite, 1 lata de leite condensado, o açúcar (opcional) e a canela a gosto. Misture por alguns segundos.

Em seguida prove o seu Arroz-doce e, se for necessário, acrescente mais um pouco de leite condensado ou açúcar.

Cozinhe essa mistura por mais alguns minutos, em fogo baixo e sempre mexendo bem para não grudar. Quando engrossar, estará pronto e sirva em seguida.

Dica: se você gosta de coco, pode adicionar um pacotinho de coco ralado na receita, também pode adicionar leite de coco e se gosta de canela, também pode salpicar um pouco por cima!

Se você gostaria de conhecer mais sobremesas como essa, basta acompanhar nossas receitas gratuitas no site, temos doces, salgados, bebidas e muito mais, não deixe de conferir.

Então gostou dessa receita? Avalie abaixo e comente o que achou para incentivar o nosso trabalho.

Veja Também:

Veja Como Fazer Temaki de Salmão Fácil

Como Fazer Pudim de Chia Rápido e Fácil

Risoto de Camarão Receita Muito Fácil e Saborosa

Aprende Como Fazer Bolinho de Arroz Fácil

Saiba Como Fazer Crème Brûlée de Goiabada